Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Escola municipal oferece aulas de karatê




A escola municipal Professora Maria Augusta na Urbis I em Santo Antônio de Jesus, desde o início de julho, oferece oficinas contra turno, através do programa  Mais Educação do Governo Federal.
A pedagoga e diretora Adelice Peixoto, graduada em pedagogia e especialista em planejamento educacional e gestão educacional com apenas 6 meses na direção da escola, teve uma visão inovadora e ativou as oficinas do Programa com apoio da Secretaria Municipal de Educação e  convidou o campeão brasileiro de karatê, professor e educador físico  Marcius Mateus Piropo faixa preta 3º dan  , pioneiro no programa no município, para coordenar as aulas de karatê, com tatame, kimono, lanche e pagamento do professor com verbas federais.
Tudo para dar suporte aos alunos; A maior dificuldade de aplicação do programa são as estruturas das escolas e no Maria Augusta não é diferente, mas a direção acredita que em breve esses problemas serão sanados, pois tem apenas 07 meses de nova gestão municipal.
Além do karatê a escola também oferece aulas de reforço escolar, com letramento, matemática e aulas de XADREZ.
Os pais estão felizes com o programa e os alunos maravilhados com a possibilidade de praticar esporte, com chances de representarem  o município em eventos intermunicipais, estaduais, nacionais e internacionais.


Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS