Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Desejo de mudança, população não quer mais reeleição VEJA:

Em diversas cidades do país, pessoas de diversas classes não olham com bons olhos reeleição para prefeitos(a), independente de partido ou se o Prefeito fez bons serviços ou não.
Várias cidades tiveram decepções em reeleições passadas, para Prefeitos(a), que geralmente realizam diversas obras no primeiro mandato, sobretudo no final do mandato, geralmente não repetem num possível segundo mandato consecutivo.
O fato é que após o avanço das comunicações, seja através das redes sociais, rádios e TVs, as pessoas estão bem mais informadas sobre corrupção, suspeitas de corrupção, desvios de verbas e outros meios escusos do lado sombrio da política.
A população brasileira, tem um só sentimento de renovação, todos querem o NOVO, ninguém quer arriscar , nem pagar pra ver , se um prefeito que trabalhou irá repetir a dose ou não.
Com o alto índice de desempregos no país, toda a população nutri o sentimento do avanço, com geração de emprego e renda, percebendo que cidades estáticas que permanecem com os mesmos gestores, tendem a não evoluir no crescimento desejado.

Conheça um pouco mais sobre o assunto: 

Senado aprovou  fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

PEC 113-A de 2015 prevê regras mais rígidas para a criação de partidos políticos e que não haja mais a possibilidade de um chefe do Executivo ser reeleito
 A reeleição passou a existir a partir de junho de 1997, quando foi promulgada a Emenda Constitucional número 16 de 1997 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
O relator da PEC disse que a mudança autorizada pelo Congresso no governo FHC, que até hoje levanta suspeitas sobre sua legalidade, com suposta compra de votos de parlamentares, foi um erro.
“Acreditamos que a grave crise política hoje vivida pelo país talvez não estivesse ocorrendo se mantida a opção original da República, ratificada pela Constituição de 1988, que vedava a reeleição ao chefe do Poder Executivo”, afirmou Valadares.
Fonte: Piropo News / pesquisa Senado em alerta




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS