Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Denúncia: Transalvador estaria exigindo meta de multas de trânsito para agentes aplicarem

acmnetotransalvador

Quem anda de carro em Salvador já percebeu que os agentes de trânsito da capital baiana parecem esperar pelo erro do motorista para multá-lo. Se a intenção de educar o motorista tem sido pouco vista nas vias de Salvador, não se pode dizer o mesmo de agentes e radares com objetivos claros de multar infratores. O fato é que a Transalvador transformou-se em algo extremamente rentável para o caixa da administração pública desde que o prefeito ACM Neto (DEM) assumiu a Prefeitura de Salvador, em 2013, e viu sua arrecadação multiplicar-se ano a ano às custas de milhares de multas.
Com medo de se identificar, um agente da Transalvador informou ao Varela Notícias que existe uma orientação verbal para que se cumpra uma meta de multas diárias. “Todos os dias precisamos bater essa cota de multas”, disse.
Apesar da denúncia não ser confirmada pelo órgão, vale frisar os valores arrecadados. Em 2013, no primeiro ano de Neto à frente da Prefeitura, a Transalvador arrecadou no primeiro semestre R$ 15.639.598,47. No primeiro semestre de 2015, o valor mais que dobrou e o órgão arrecadou nada menos que  31 milhões 289 mil 249 reais  e 92 centavos.
Em recente entrevista, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, informou que a prefeitura de Salvador arrecadou quase R$ 160 milhões em multas nos últimos quatro anos.
Em nota enviada ao VN, a Transalvador informou que a informação não procede. “Os agentes da Transalvador estão atentos e aptos a lavrar a autuação no momento em que as infrações são flagradas, independente da quantidade de notificações aplicadas por dia. É importante ressaltar que é obrigação do motorista conhecer e respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e que o não cumprimento da legislação implica em notificação”, disse o órgão. Fonte:Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS