Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeito do PCdoB e Primeira Dama de Itamari são alvos da PF nesta quarta-feira (23)


Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Nota Zero, que investiga desvios de verbas e crime contra administração pública envolvendo servidores da prefeitura de Itamari, no sul da Bahia.

De acordo com a PF, o inquérito em trâmite na Delegacia em Vitória da Conquista foi instaurado após o não cumprimento dos dias letivos mínimos estabelecidos pelo Ministério da Educação na rede escolar municipal no ano de 2013 em Itamari.


Ainda segundo a polícia, os agentes envolvidos tentaram interferir na investigação, com a apresentação de documentos falsos, recusa na apresentação de documentos originais e ameaça a testemunhas.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sete mandados de medidas cautelares diversas nas cidades de Jequié e Itamari. Entre os alvos estão o prefeito do município, Valter Andrade da Silva Junior (PCdoB), popularmente conhecido por "Nêgo" a primeira dama, secretária de educação, chefe do setor de recursos humanos e o procurador do município.

A decisão foi expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Os investigados responderão por fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade dos prefeitos, associação criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso e coação no curso do processo. Se condenados, podem cumprir até 20 anos de prisão. fonte:amarelinho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS